Escola de Abaetetuba qe já possui o navega

1º concurso de blog

1º concurso de blog
Solicitação de inscrição

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

EDUCAÇÃO

Na área de educação está implementando um conjunto de ações para consolidação de uma estrutura de telecomunicações que propicie o oferecimento de serviços de conectividade de alta velocidade no âmbito do Programa Navegapará. Tais ações visam à oferta de serviços aderentes à promoção da democratização e niversalização da educação de qualidade e com dignidade, valendo-se dos mais recentes avanços tecnológicos para suplantar as enormes distâncias e a dificuldade de acesso características de muitas regiões do território paraense. Dentre os benefícios diretos à população e aos profissionais de educação, podemos destacar:

• Inclusão digital e social;
• Educação a distância;
• Formação a distância dos profissionais de educação;
• Modernização da gestão educacional;
• Vídeo-conferência.

A SEDUC vem preparando suas unidades escolares para recebimento dos equipamentos que proverão esse acesso. O Programa NAVEGAPARÁ se viabiliza através de ações entre os órgãos estaduais tendo como coordenação a Secretaria de Ciência e Tecnologia - SEDECT e executora a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará -PRODEPA, que conjugam esforços para o desenvolvimento de projetos de TIC , visando a modernização do Sistema Estadual de Educação, bem como, a inclusão social e digital dos alunos, professores e comunidade em geral.

Neste contexto, garantir e democratizar o acesso a rede mundial de computadores à professores e alunos promovendo a inclusão digital da comunidade escolar da rede pública de ensino e de seu entorno (professores, técnicos, estudantes, pais e/ou responsáveis etc.) surge como prioridade para o Governo do Estado do Pará, buscando a construção de competências e habilidades no uso das ferramentas tecnológicas da informática e comunicação, tanto na área pedagógica quanto nas demais.

A conexão/ano por escola é um procedimento tecnológico que irá contribuir com a qualidade do ensino e da aprendizagem de professores e alunos da rede pública de ensino do Estado, um vez que, democratiza e favorece o acesso a informações e conhecimento adicionais a sala de aula, e alguns momento extensivos a comunidade. Trata-se também de um procedimento didático-pedagógico-metodológico que amplia o acesso, melhora o desempenho acadêmico-científico disseminando e assegurando a informação a maioria da população.

Para cada unidade escolar beneficiada, será aplicado um valor específico estimado, o qual será distribuído por serviços e produtos destinados a prover o acesso as escolas de rede internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário