Escola de Abaetetuba qe já possui o navega

1º concurso de blog

1º concurso de blog
Solicitação de inscrição

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NAVEGAPARÁ Abaetetuba comemora 114 anos com Cidade Digital


Os 114 anos de Abaetetuba foram festejados na praça matriz, no sábado (15) à noite, com a abertura da XXVIII Semana de Arte e Folclore. Na ocasião, a governadora Ana Júlia Carepa entregou viaturas e equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar e lançou a Cidade Digital, com ponto livre de acesso na praça da Bandeira. Os moradores do município puderam assistir uma apresentação do Quinteto de Saxofones na Fundação Carlos Gomes em Belém, ao vivo e por internet, no telão instalado na praça, usando a tecnologia do NAVEGAPARÁ.

Já pelo aniversário de sete anos do Centro de Formação Profissional Cristo Trabalhador, foi entregue um infocentro (14 computadores conectados), que está entre os 40 já inaugurados pelo governo do Estado. A escola possui cerca de 600 alunos no ensino médio regular, integrado, subsequente e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de 500 alunos ao mês nos cursos de educação profissional nível básico.

Da sala de informática, a governadora conversou com os integrantes da Colônia de Pescadores e do Clube de Ciências, onde foram instalados os outros dois infocentros de Abaetetuba. "O nosso programa NAVEGAPARÁ é a maior política de inclusão digital do país. Até o final do nosso governo, serão 90 infocentros em todo o Estado, com computadores, salas climatizadas e monitores. Também vamos fazer de Abaetetuba a 15ª Cidade Digital, em que as pessoas poderão acessar internet em área pública até pelo celular", salientou, reafirmando as parcerias com o governo federal e prefeituras na área de desenvolvimento, ciência e tecnologia.

Da Colônia de Pescadores de Abaetetuba (Z-14), o presidente Joaquim Martins afirmou que o infocentro era um sonho da categoria. Ele agradeceu o projeto que levará oportunidade de acesso a internet, melhorando a atividade. Do Clube de Ciência, a fundadora Maria Guaceles Dias dos Santos, acompanhada do secretário de Estado de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro, disse à governadora que a instituição leva a juventude abaetetubense a oportunidade de iniciação científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário